Pesquisa

Categorias

Saúde: Mantenha seu coração em dia

Mantenha sua saúde em dia e conte com o atendimento personalizado e produtos da Drogaria Farmaxima Olifarma sempre que precisar.

Postado em 27/10/2015


A maioria da população brasileira desconhece que muitos dos males que afligem o coração podem ser prevenidos com pequenas mudanças de hábitos.

Acompanhe algumas atitudes que vão ajudar a manter seu coração saudável e diminuir os riscos de ter doenças cardiovasculares como pressão alta, AVC ou infarto.

Exercícios – está entre as principais atitudes para um coração saudável. Praticar exercícios regularmente – ao menos 2 a 3 horas por semana, em sessões de 30 minutos, no mínimo – diminui o risco de problemas cardiovasculares.

Vá ao médico regularmente – fazer uma bateria de exames de rotina ajuda a afastar suspeitas de problemas cardíacos ou identifica-los logo de início.

Cuide da sua boca – várias pesquisas mostram que cuidar da higiene bucal ajuda a prevenir doenças cardíacas. Isso porque uma má higiene bucal pode levar bactérias para a corrente sanguínea e chegar até o coração. Lá, elas se proliferam e podem vir a ocasionar diversas doenças cardíacas, desde arritmia até endocardite bacteriana. Lembre-se de ir regularmente ao dentista.

Mente em dia: relaxar faz bem ao coração. Procure atividades como ler, assistir a um filme, escrever, artes, entre outras. Isso ajuda a relaxar, afastando o estresse diário.

Menos sal na dieta: essa é outra atitude importante para ter um coração saudável, pois, o uso excessivo de sal propicia o aumento da pressão arterial, causa importante de outras doenças do sistema cardiovascular.

Teste seu nível de glicose: mantenha o índice de glicose controlado e fique de olho na diabetes. Isso ajuda a não ser pego de surpresa. 

Peso em dia: A manutenção do peso é fundamental, já que sedentarismo, obesidade e hipertensão são fatores de risco para um infarto.

Alimentação saudável: evite muito açúcar, sal e gordura. Uma dieta balanceada com mais frutas, legumes e verduras vão trazer mais disposição e saúde a você e seu coração.

Cuidado com o Colesterol: 40% da população brasileira apresenta um nível de colesterol alto e boa parte não sabe que tem a doença. A gordura ruim presente na circulação sanguínea é proveniente da dieta rica em alimentos com gordura saturada e gordura trans, como os embutidos, cortes gordurosos de carne, margarinas, biscoitos recheados, sorvetes, entre outros. Fique atento!

Precisando de medicamentos, produtos de higiene, perfumaria e serviços de aferição de pressão, aplicação de injetáveis e outros? Então venha nos fazer uma visita à Farmaxima Olifarma ou faça seu pedido pelos telefones (Disk Entrega: (19) 3234.8061 | (19) 3579.7687)

Estamos na Av.  Washington Luiz, 814 - Jd. Leonor - Campinas - SP

 

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias: Dicas de saúde;

Outubro Rosa: Saiba se prevenir contra o câncer de mama

A Drogaria Farmaxima Olifarma apoia o movimento Outubro Rosa. Mulher, previna-se! Cuidar da sua saúde é um gesto valioso.

Postado em 20/10/2015


O Outubro Rosa é um movimento iniciado na década de 90, em Nova Iorque, lançado pela Fundação Susan G. Komen pelo the Cure para combater o preconceito e divulgar várias ações voltadas à prevenção do câncer de mama. Desde então, o movimento foi crescendo e atingindo proporções internacionais.

O movimento chegou ao Brasil em 2002 e hoje passa a ser muito difundido na mídia e em diversas regiões pelo país.

Devemos lembrar que o câncer de mama é um grande vilão silencioso, pois quando ele está em um estágio inicial, não possui sintomas, ou seja, muitas pessoas podem tê-lo, mas não sabem. O Outubro Rosa é uma campanha para prevenção e conscientização do Câncer de Mama.

É recomendado fazer diversos exames para diagnosticar, saber se você está ou não com câncer de mama. Os principais exames são: mamografia e ressonância magnética, ecografia e também fazer uma biópsia do tecido da mama.

 

Examine-se! O auto exame é uma das principais armas das mulheres contra o câncer de mama. Mulheres que fazem esse exame de toque com maior frequência podem identificar o câncer em estágio inicial com maior facilidade e obter chances de mais de 90% de cura.  

Vá ao ginecologista regularmente – é importante visitar seu ginecologista pelo menos 2 vezes ao ano. O check-up das partes intimas ajuda a prevenir e identificar uma gama de problemas para a mulher. Faz parte do check-up o exame das mamas. Havendo irregularidades seu médico poderá tomar as devidas providencias.  

Faça exercícios – os exercícios fortalecem o seu sistema imunológico, deixando você mais resistente a doenças, te dão mais disposição e mantêm a auto estima em dia.

Cuide da alimentação – frutas, legumes e verduras são aliados importantes na prevenção de diversas doenças, problemas de saúde e também do câncer de mama. Além disso, muitos deles combatem o envelhecimento e trazem maior disposição para o seu dia a dia. Desta forma, visite uma nutricionista e obtenha um plano alimentar adequado para você.

Sem álcool e tabaco ou reduza a dose – um simples cigarro libera mais de 50 compostos que fazem mal para sua saúde e com o álcool não é muito diferente, pois o excesso no consumo pode provocar diversos problemas de saúde e debilitar seu sistema imunológico. O cigarro e o álcool estão entre as drogas que mais matam no mundo. Além disso, já existem pesquisas comprovando que mulheres tabagistas tem 60% a mais de chances de desenvolver câncer de mama.

Lembre-se de diminuir as doses de álcool ou cigarros ou até mesmo parar com ambos e se necessário consulte um médico especialista.

Relaxe - O estresse contribui muito para o aparecimento de tumores de alto grau. A sobrecarga no sistema nervoso desregula as funções do organismo, colocando o corpo num estado de alerta, como se tivesse lutando contra algum agente que não existe. Então, tire um momento para você, se possível todos os dias, nem que for apenas meia hora. Esqueça dos problemas um pouco e leve uma vida mais equilibrada.

Obtenha mais informações sobre o câncer de mama no site do Instituto Nacional do Cancer:

http://www2.inca.gov.br/wps/wcm/connect/tiposdecancer/site/home/mama

Entre em contato com a Drogaria Farmaxima Olifarma e conheça nossos produtos e serviços.

Localização Olifarma:

Telefones e Disk Entrega: (19) 3234.8061 | (19) 3579.7687

Facebook: www.facebook.com/farmaciafarmaximaolifarma

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias:

Maus hábitos que podem piorar uma gripe

Saiba quais são e como evitar os maus hábitos que podem sabotar você e piorar aquela gripe ou resfriado.

Postado em 08/10/2015


Todos nós podemos contrair uma gripe vez ou outra, mas você sabia que alguns hábitos podem te sabotar e piorar os episódios de gripe?

Fique atento, pois mesmo que a gripe pareça algo simples, ela pode facilmente se estender e deixar você mais tempo de molho.

Existem maus hábitos que pioram a gripe, os brasileiros ficam gripados, em média, 3 vezes por ano e levam um período de 3 a 7 dias para se recuperar totalmente. Entretanto, em muitos casos, pode demorar mais tempo por causa de agravantes como: automedicação, consumo de bebidas alcoólicas, fumo, desidratação, insônia, etc.

 

Acompanhe as dicas da Farmaxima Olifarma e recupere-se com segurança.

Automedicação – ela é ruim pois pode ocasionar um tratamento errado e transforma uma gripe ou resfriado em um problema maior, tornando-se uma patologia mais grave.  Consulte sempre um profissional de saúde antes de pensar em automedicação.

Bebidas alcoólicas – desidratam o organismo e o deixam mais propenso a ceder aos efeitos da gripe ou resfriado, piorando seus sintomas e enfraquecendo o sistema imunológico. Desta forma, fique longe de bebidas alcoólicas em períodos de gripe ou resfriados.

Desidratação – já ouviu aquela frase “água é vida”, pois bem, você deve beber bastante água está doente. Ela irá ajudar a diluir o muco, aliviar a gripe e ajudar na eliminação dos vírus e toxinas do seu organismo.

Fumar – fumantes em geral são mais vulneráveis ao vírus da gripe e resfriados do que outras pessoas. Isso porque as substancia contidas nos cigarros ajudam a enfraquecer o sistema imunológico. Além disso, as gripes e resfriados são mais difíceis de cura em fumantes, pois o cigarro danifica as células dos pulmões. Então se você é fumante está na hora de parar.

Insônia ou longos períodos sem dormir – dormir adequadamente ajuda seu sistema imunológico a combater as doenças. Estudos recentes indicam que a falta de sono aumenta em 3 vezes as chances de pegar uma gripe ou resfriado. Assim, procure dormir bem e caso não consiga, procure um médico para entender melhor o que pode estar acontecendo.

Então, gostou das nossas dicas? Venha nos fazer uma visita e conferir os produtos, serviços e atendimento personalizado que temos a sua disposição. São medicamentos genéricos com descontos, produtos ortopédicos, infantis, cosméticos, perfumaria, suplementos alimentares. Além de convênios com o programa farmácia popular, Farmaxima, planos de saúde e empresas.

A Drogaria Olifarma fica na Av.  Washington Luiz, 814 - Jd. Leonor - Campinas - SP

Telefones e Disk Entrega: (19) 3234.8061 | (19) 3579.7687

 

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias: Dicas de saúde;