Pesquisa

Categorias

Novembro azul – Homens, previnam-se contra o câncer de próstata.

Chegou a vez dos homens lembrarem da importância de se prevenir contra o câncer de próstata.

Postado em 17/11/2015


Outubro foi o mês de lembrar as mulheres sobre a prevenção ao câncer de mama. Agora, em novembro, chegou a vez dos homens se conscientizarem sobre a importância de se prevenir contra o câncer de próstata, incentivando para a realização do exame.

O câncer de próstata é uma doença que atinge os homens em maior escala do que o câncer de mama nas mulheres. Isso acontece, pois a falta de informação e o preconceito masculino com o exame de toque retal, geram grandes entraves para a prevenção. Entretanto, com os esforços da mídia e diversos movimentos de prevenção e combate ao câncer de próstata, o cenário no Brasil vem mudando gradativamente, e o homem está cada vez mais buscando orientação.

Mesmo assim, estima-se que 1 em cada 6 homens ainda terão câncer de próstata durante sua vida, e 1 a cada 34 ainda morrerá da doença.

Apesar desses números assustadores, sabe-se que 9 de cada 10 casos tem grandes chances de cura, desde que o câncer seja diagnosticado precocemente, o que reforça ainda mais a importância da busca por informações e o incentivo das campanhas em apoio ao combate e prevenção.

Quando fazer o exame?

É recomendado que homens entre 40 e 45 anos procurem o urologista para realização do exame preventivo, preferencialmente se houver outros casos na família, pois isso aumenta as chances de desenvolver o câncer.

 

Fique atento aos sintomas do câncer de próstata!

Se você estiver sentindo qualquer um dos sintomas abaixo é fundamental fazer uma visita ao médico.  

  • Desconforto Urinário.
  • Aumento da frequência urinária durante a noite.
  • Jato urinário mais fraco que o comum.
  • Sangramento urinário, quando em fase já avançada da doença.

 

Tratamento do câncer de próstata

De acordo o Instituto Nacional do Câncer, órgão do Ministério da Saúde do Brasil, o tratamento para o câncer de próstata é relativo a cada tipo.

  • Para doença localizada, são oferecidas as opções de cirurgia, radioterapia e em determinadas situações a observação vigilante.
  • Para doença localmente avançada, recomenda-se a radioterapia ou cirurgia em combinação com tratamento hormonal.
  • Para doença metastática, ou seja, quando o tumor original já se espalhou para outras partes do corpo, o tratamento mais recomendado é a terapia hormonal.

Fique atento e previna-se contra o câncer de próstata. A Farmaxima Olifarma apoia o Novembro Azul.

Venha nos fazer uma visita! Estamos na Av.  Washington Luiz, 814 - Jd. Leonor - Campinas – SP.

Disk Entrega Gratuita: (19) 3234.8061 | (19) 3579.7687

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias: Dicas de saúde;

Saiba porque a automedicação pode representar um risco para sua saúde

Antes de usar qualquer medicamento consulte seu médico e adquira seus medicamentos com um farmacêutico.

Postado em 16/11/2015


A automedicação é uma prática comum para muita gente, mas você sabia que isso pode prejudicar muito sua saúde? Entre as causas que levam as pessoas a automedicação podemos citar a falta de informação, demora no atendimento público de saúde, falta de acesso ao atendimento médico e odontológico por razões financeiras, ou simplesmente pelo hábito de tentar resolver os problemas de saúde por conta própria.

Por trás desse ato existem consequências que podem tomar grandes proporções e gerar problemas ainda maiores para a saúde das pessoas. Lembramos que uma simples dose acima do indicado pelo médico, administrada de forma errada ou usada para outros fins que não sejam os indicados na bula, podem transformar um remédio em um veneno para seu organismo.

Outro problema relacionado à automedicação é a famosa interação medicamentosa. Trata-se dos efeitos que diferentes medicamentos administrados juntos podem trazer para o seu organismo. Assim, eles podem interagir de 3 formas diferentes:

1-      Um pode potencializar o efeito do outro;

2-      Pode acontecer a perda de efeitos por ações opostas;

3-      Alteração na absorção, transformação ou excreção do medicamento no organismo.

Além disso, certos elementos presentes em medicamentos, usados de forma indiscriminada, podem alterar a fisiologia do organismo de um paciente, por exemplo: o uso excessivo de analgésico-antitérmico pode reduzir as defesas do seu organismo e deixa-lo mais suscetível a doenças.

Lembre-se, antes de tomar qualquer remédio consulte o seu médico e após procure pelo farmacêutico para adquirir seus medicamentos na dosagem correta. Para isso, a Farmaxima Olifarma tem profissionais qualificados e os melhores medicamentos e produtos. Venha conferir nosso atendimento diferenciado ou então ligue e faça o seu pedido e nós entregamos na sua casa.

Estamos na Av. Washington Luiz, 814, Jd. Leonor - Campinas – SP, Próximo ao Instituto dos cegos

Telefones e Disk Entrega: (19) 3234.8061 | (19) 3579.7687

 

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias: Dicas de saúde;

Como dar tchau as olheiras

Saiba como prevenir e tratar as olheiras com as dicas da Farmaxima Olifarma.

Postado em 16/11/2015


As olheiras são um problema que afetam homens e mulheres cada vez mais. Elas são aquele inchaço que aparece sob os olhos, geralmente quando estamos muito cansados ou não dormimos direito. Entretanto, podem ter como causa também a retenção de líquidos, hereditariedade reações alérgicas ou a medicamentos.

Para a marcas mais profundas e de cores mais arroxeadas são indicadas cirurgias corretivas, no entanto, existem diferentes tratamentos que ajudam a reduzir as olheiras. Acompanhem algumas dicas da Farmaxima Olifarma.

 

Reduzindo as olheiras

  • Descanse bem para evitar a fadiga;
  • Diminua o consumo de sal nos alimentos;
  • Beba bastante água (pelo menos 2 litros por dia);
  • Coma mais alimentos diuréticos que ajudam na eliminação de toxinas no organismo;
  • Hidrate a pele do seu rosto com frequência. Hoje em dia existem hidratantes e até maquiagens que prometem hidratar a pele;
  • Evite ficar esfregando a área dos olhos, pois isso pode irritar a pele e resultar em olheiras;
  • Escolha bem seus cosméticos para evitar alergias que podem resultar no aparecimento de olheiras.
  • Use rodelas de batatas ou pepino, pois elas tem propriedades antiinflamatórias e ajudam a reduzir o inchaço. Para isso basta cortar duas rodelas e colocá-las sobre os olhos fechados, cobrindo as olheiras por cerca de 15 minutos.

Confira outras dicas como essa em nosso blog!

Procurando cosméticos de qualidade, tinturas para cabelo, produtos de higiene, medicamentos ou suplementação esportiva?

Venha nos fazer ou visita ou ligue! Entregamos sua compra em casa!

Estamos na Av. Washington Luiz, 814, Jd. Leonor - Campinas – SP, Próximo ao Instituto dos cegos

Telefones e Disk Entrega: (19) 3234.8061 | (19) 3579.7687

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias: Dicas de saúde;