Pesquisa

Categorias

Dicas para se prevenir do sol forte

Confira as dicas para se proteger do sol e adquira seu protetor solar na Farmaxima Olifarma.

Postado em 28/09/2015


O calor e o sol forte estão de volta e se proteger para evitar queimaduras, o envelhecimento precoce da pele e até o temido câncer de pele é fundamental.

Separamos algumas dicas para ajudar a aproveitar o sol, sem agredir sua pele.

  • Não fique por muito tempo exposto ao sol. Queimaduras solares acumuladas durante a vida tem maior chance de acarretar em câncer de pele.
  • Evite o sol excessivo entre 10 e 16 horas, principalmente próximo ao meio-dia, pois são nesses horários que existe a maior incidência de raios ultra-violeta B, que também agregam riscos a e podem provocar câncer de pele.
  • Se você estiver querendo pegar aquele bronze lembre-se, não fique muito exposto ao sol. Isso porque a pele leva de 48 a 72 para liberar a melanina que deixa aquela cor na pele. Assim, não adianta ficar queimando no sol para tentar se bronzear em apenas um dia. Você vai acabar se queimando e passando dias com aquela ardência desagradável.
  • Proteja sua face do sol usando chapéus, bonés, viseiras, etc. Isso porque mais de 70% dos casos de câncer de pele ocorrem na face. Além disso, não se esqueça de proteger os lábios e orelhas.
  • Não economize no filtro solar. Passe generosamente pelo corpo e pelo rosto de 20 a 30 minutos antes de sair ao sol. Prefira os filtros solares com fator FPS de 30 ou maior. Assim a pele irá demorar mais para ficar vermelha. Quanto mais sensível a pele maior deve ser o fator de proteção.
  • Se sua pele é clara você precisa de maior proteção contra os raios solares. Evite processos de bronzeamento para não danificar sua pele.
  • Aquele mormaço típico do calor também é prejudicial à pele e pode causar queimaduras. O ideal no calor é usar o filtro solar até em dias meio nublados, pois os raios ultra-violeta do sol ainda podem nos alcançar. 
  • Use o filtro solar todos os dias, mesmo que não esteja na praia. Sim, principalmente se você fica muito tempo exposto ao sol no seu dia-a-dia essa pratica é fundamental para a sua saúde e da sua pele.
  • As crianças precisam de atenção especial dos pais com relação à proteção solar. Papai e mamãe devem passar o filtro solar nos filhos todos os dias. Além disso, o uso deve ser estimulado para que a criança se acostume com o uso desde cedo.

Gostou das nossas dicas? Então não se esqueça de adquirir seu protetor solar e ficar atento. Venha nos fazer uma visita e confira nossa seção de protetores solares e muito mais.

A Farmaxima Olifarma fica na Av.  Washington Luiz, 814 - Jd. Leonor - Campinas - SP

Telefones e Disk Entrega: (19) 3234.8061 | (19) 3579.7687

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias: Dicas de saúde;

Saiba mais sobre a Dor nas costas

Saiba mais sobre as dor nas costas, seus sintomas e dicas para aliviar a dor.

Postado em 23/09/2015


Ela é uma das queixas mais recorrentes e geralmente nos impede de ter um dia agradável, atrapalhando as tarefas do dia a dia e gerando grande desconforto.

A dor nas costas pode estar ligada a diversos fatores, como: lesões, condições médicas, problemas mecânicos, tumores, infecções, etc. entre os sintomas mais conhecidos estão a dormência ou parestesia, dor envolvendo músculos, limitação de movimento e incapacidade de caminhar ou realizar atividades.

Lembre-se que para aliviar a dor nas costas é muito importante saber a causa. Desta forma, se as dores persistirem por um longo período, não deixe de consultar um médico.

Aqui vão algumas dicas que vão ajudar a aliviar a dor.

 

Relaxe as costas: procure apoiar as costas em uma superfície que permita o relaxamento, como cama, almofadas, entre outros. Isso pode reduzir a propagação inflamatória de forma a aliviar a dor.

Evite também atividades cansativas, pois a imobilidade ajuda com as causas de processos inflamatórios nas costas. Além disso, uma massagem suave é recomendada.

 

Gelo: colocar gelo na área da dor é útil em diversas situações. Esse processo irá reduzir a vermelhidão e a inflamação, diminuindo o edema e aliviando a dor. Mas lembre-se de colocar o gelo em um tipo de compressa para que ele não machuque sua pele.

 

Alongue: o alongamento é geralmente um grande aliado para aliviar a dor nas costas e se for combinado com compressas quentes seu efeito é potencializado. Isso acontece porque o alongamento na forma de exercícios causa tração na coluna e alivia a pressão dos nervos espinhais e alivia a dor.

 

Se mesmo com essas dicas a dor não passar remédios para inflamação e dor são uma opção. Entretanto, lembre-se sempre de usar remédios apenas com prescrição médica.

Conheça mais sobre a Farmaxima Olifarma, nossos produtos, serviços e atendimento personalizado clicando aqui, ou venha nos fazer uma visita.

Estamos situados na na Av.  Washington Luiz, 814 - Jd. Leonor - Campinas - SP

Próximo ao Instituto dos cegos

Telefones e Disk Entrega: (19) 3234.8061 | (19) 3579.7687

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias: Dicas de saúde;

Os benefícios da canela com mel para sua saúde

Postado em 17/09/2015


A canela e o mel são ambos nutritivos e o melhor é que apresentam benefícios a saúde e são muito saborosos. Os alimentos naturais vem sendo usados por séculos para prevenir e combater malefícios a saúde. Além disso, o mel com canela, consumido diariamente, proporciona diversos benefícios.

 Confira alguns deles.

Artrite: misturar 2 colheres de chá de mel, uma xicara de água quente e uma colher de chá de canela em pó ajudarão a aliviar a dor da artrite.

Colesterol: a canela é poderosa contra o colesterol. Misture 2 colheres de chá de mel, 3 colheres de chá de canela e uma dose do seu chá favorito. Se preferir, pode adicionar a mistura ao chá verde e somar benefícios devido a presença de antioxidantes.

Resfriado: A mistura de mel com canela ajuda a livrar-se do excesso de muco nasal. Basta o uso de uma colher de sopa de mel morno e uma pitada de canela em pó. Tomar este remédio, sempre que começarem os sintomas do resfriado a aparecer.

Perda de Peso: Nos ajuda a ativar o metabolismo e a reduzir a ansiedade por consumir açúcar. Além disso, a canela é um regulador dos níveis de glicose no sangue e também nos ajuda a eliminar o excesso de líquidos e gordura no nosso organismo. Tome a mistura com água quente entre as refeições.

Gostou das nossas dicas? Conheça um pouco mais sobre a Farmaxima Olifarma acessando nossos produtos e serviços em nosso site ou faça-nos uma visita.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias: Dicas de saúde;