A importância do uso de repelentes nesse período do ano

Confira por que o uso de repelentes com maior frequência pode livrar você de doenças nesse verão.

Postado em 27/01/2016


O mosquito Aedes aegypti apresenta grandes risco para todos nessa época do ano e apenas retirar água parada e possíveis criadouros do mosquito não basta para se proteger. Desta forma, uma complementação bem efetiva é apresentada com o uso de repelentes de insetos.

A função do repelente é evitar a aproximação do mosquito e consequentemente a picada e transmissão da doença. Entretanto, é importante lembrar que o repelente não mata ao mosquito, ele tem a função de afastá-lo e evitar a picada.

Os repelentes se apresentam em diversos formatos diferentes, tais como: gel, loção, creme e spray. Eles devem ser aplicados sempre de manhã e reaplicados de duas em duas horas ou conforme as recomendações dos fabricantes, já que o mosquito tem hábitos diurnos.

É importante ressaltar que as pessoas devem procurar por repelentes aprovados pelo Ministério da Saúde e pela Anvisa. Isso garante que o produto é eficaz.

Para crianças o ideal são os repelentes produzidos especialmente para elas. Crianças menores de 6 meses não devem usar nenhum tipo de repelente de insetos.

Para quem vive em regiões muito quentes e precisa do uso de filtro solar, devemos lembrar que o filtro deve ser aplicado na pele antes do repelente. Além disso, lembre-se de nunca aplicar repelentes na área dos olhos e boca.

Faça uma visita a Farmaxima Olifarma e garanta seu repelente ou então entre em contato com nosso disk entrega e solicite.

Estamos na Av. Washington Luiz, 814, Jd. Leonor - Campinas - SP

Telefones e Disk Entrega: (19) 3234.8061 | (19) 3579.7687

Deixe seu comentário
Categorias: Dicas de saúde;

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
0 comentários