Quais as doenças mais comuns no inverno e como se proteger

Confira algumas dicas da Drogaria Farmáxima Olifarma para não ser pego desprevenido pelas doenças de inverno.

Com o inverno surge muitas doenças que acompanham a oscilação das temperaturas e o tempo seco. As doenças como resfriados e sinusites surgem, geralmente, nos dias mais frios. Além disso, a rotina agitada do dia-a-dia podem deixar as defesas do organismo mais debilitadas, facilitando a contração das doenças mais comuns no inverno.

Os idosos e as crianças devem ter atenção especial nessa época do ano, pois são os mais sensíveis a sofrer com doenças comuns dessa época do ano.

Fique atento as principais doenças do inverno, são elas: gripe, otite, pneumonia, meningite, asma, bronquite e bronquiolite.

A medida que o frio aumenta e a umidade do ar cai, aumentam também a quantidade de poluentes e em ambientes fechados a propagação de vírus e bactérias é maior, facilitando o contagio de outras pessoas.

 

O que fazer para se proteger das doenças de inverno.

  • Agasalhar-se sempre que tiver tempo frio ou ventando;
  • Evitar deixar portas e janelas sempre abertas no inverno;
  • Não ficar com os pés no chão o tempo todo;
  • Aumentar o consumo de vitamina C.

O tratamento das doenças mais comuns no inverno envolve o consumo da vitamina C para manter o sistema imune mais forte.

O consumo periódico de vitamina C deixa seu organismo mais resistente e melhora a imunidade do corpo as doenças comuns no inverno. Além disso, protege também, contra doenças cardiovasculares, doenças dos olhos e até envelhecimento da pele.

Lembre-se de prevenir e se sentir qualquer sintoma de gripe, dor de ouvido, resfriado ou sinusite, deve procurar tratar de imediato para evitar que as doenças evoluam. Entretanto, não se deve tomar alguns medicamentos sem orientação médica, por isso, é importante ir ao médico para prescrever o tratamento e medicamentos adequados.

Na Farmáxima Olifarma você encontra os medicamentos necessários para os tratamentos de gripes, resfriados, bronquite, entre outros.

Acesse aqui, caso não encontre o medicamento que procura em nosso site entre em contato conosco pelos telefones (19) 3234.8061 | (19) 3579.7687

A Farmaxima Olifarma fica situada na Av. Washington Luiz, 814, Jd. Leonor - Campinas - SP

Próximo ao Instituto dos cegos

Envie um Comentário

Pesquisar